O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, indicou que o seu substituto deverá ser escolhido entre os secretários da Pasta. Ao ser questionado sobre nomes, Meirelles saiu logo dizendo que o Ministério da Fazenda tem secretários qualificados e muito preparados para a sua posição. Ele disse, porém, que não vetou ou bloqueou nome que não seja do Ministério da Fazenda.

continua após a publicidade

“Vamos ver (substituto). Em primeiro lugar, vamos definir se decido ser candidato. Se eu sair, os secretários são totalmente qualificados. Mas eu não exclui ou vetei a possibilidade de vir alguém que não esteja no Ministério da Fazenda”, afirmou Meirelles.

continua após a publicidade

Perguntado se poderia ser o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, Meirelles respondeu: “Eu não sei. Você que está dizendo.”

continua após a publicidade

Fontes informam que Meirelles tem a preferência pelos secretários Eduardo Guardia (Executivo) e Mansueto Oliveira (Acompanhamento Fiscal). Interlocutores afirmaram que a aposta maior de Meirelles é Guardia.

Mas o ministro do Planejamento tem apoio do presidente do MDB, Romero Jucá. “Eu sou alguém que faço primeiro e falo depois”, disse.