GVT comemora resultados de 2002

A GVT – empresa de telefonia fixa que atua em nove estados, incluindo o Paraná, mais o Distrito Federal – chega ao final do ano de 2002 “atingindo todos os seus objetivos”, que incluíam crescimento tanto no número de clientes como no faturamento. A base de clientes atendidos, que era de 250 mil em 2001, vai fechar o ano com o dobro, 500 mil na área de abrangência da empresa e faturamento de R$ 400 milhões, “pelo menos 20% a mais do que a meta do ano”, disse ontem em Curitiba o diretor regional Centro Sul, Francisco Belasque.

Há dois anos no mercado e competindo com empresa já estabelecida, a GVT considera que tem muito a comemorar. Dos R$ 800 milhões de investimentos previstos para o ano que vem, pelo menos R$ 200 mil estão direcionados para o Paraná, estado que responde por um terço da base instalada de clientes e do faturamento global.

Nestes dois anos, também, a GVT (Global Village Telecom) conseguiu abocanhar 10% do mercado paranaense, computando os clientes das 17 cidades onde atua. “Temos alguns diferenciais como a cobrança da ligação por minuto e não por pulso, velocidade de transmissão de dados via Internet em linha comum com pelo menos o dobro da velocidade da linha convencional da concorrência e transparência, com a conta detalhada de todas as ligações feitas pelo cliente”, explica Belasque.

As metas para o ano que vem são ambiciosas. A empresa pretende ampliar a base de clientes para pelo menos 800 mil, uma proporção semelhante ao faturamento projetado para 2003, de R$ 700 milhões. Destes números, 162 mil assinantes atualmente são do Paraná (a projetação é aumentá-los para 260 mil no ano que vem) e o faturamento, no Estado, deve chegar a R$ 200 milhões.

Para 2003 a empresa pretende expandir a atuação das atuais 23 para 54 cidades, com destaque para Porto Alegre, Curitiba, Maringá e Brasília. Um dos produtos mais recentes da GVT, de banda larga, para utilização em Internet, atingiu 5 mil clientes este ano, sendo 41% dos clientes pequenos escritórios e pequenas e médias empresas. “Queremos chegar a 10 mil clientes do Turbonet em 2003”, acrescenta Belasque.

No Paraná, a GVT tem atuação em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Colombo, Piraquara, Almirante Tamandaré, Pinhais, Araucária, Apucarana, Cambé, Campo Largo, Guarapuava, Paranaguá e São José dos Pinhais. (JAJR)

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