A agência de propaganda Loducca Sul foi totalmente incorporada pelo grupo Lowe e passa a se chamar Lowe Sul. A Lowe adquiriu os 51% das ações que pertenciam à Loducca, assumindo o total controle acionário da empresa paranaense. O publicitário Mário D?Andrea continua diretor-geral e de criação. A Loducca continua existindo em São Paulo.

“A agência será a mesma, mas com nova musculatura”, diz D?Andrea. Permanecem os 54 funcionários e os clientes que tinha em carteira, como HSBC, Unimed Curitiba, Bergerson Joalheiros e Presentes, ParkShopping Barigüi, 96 FM, SPVS, entre outros. “Vamos oferecer, de fato, aos nossos clientes um grande diferencial em termos de ferramentas de comunicação e tecnologia”, acrescenta.

O montante envolvido na operação não é divulgado pelas empresas. “O faturamento também não pode ser divulgado”, explica D?Andrea. Ele só acentua que o crescimento da agência “tem sido consistente”, sem, no entanto, divulgar qualquer percentual.

Quanto ao mercado publicitário como um todo, acrescenta que o setor trabalha com um crescimento neste ano de 5% a 10%. “Porém, no ano passado, também pensávamos nesse percentual e o ano acabou estagnado”, continua D?Andrea. A perspectiva de crescimento se deve, entre outros fatores, ao fato de o governo do Estado voltar a anunciar.

A Lowe Sul está enquadrada entre as três maiores agências do Paraná. “A meta é ser uma das maiores (ou melhor) do Sul do País, acentua D?Andrea. O mercado publicitário paranaense se situa entre os cinco maiores – disputa com o Rio Grande do Sul. Os três primeiros são São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.