Grupo francês anuncia investimentos no Paraná

O presidente do grupo francês Boone Comenor Metalimpex, referência mundial na área de reciclagem e destinação de resíduos limpos industriais, Lorent Boone, anunciou ontem, no Paraná, um investimento de cerca de R$ 2 milhões da empresa em sua unidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Boone chegou ao Brasil na última segunda-feira e permanece no País até amanhã, para fazer uma série de visitas a clientes e a órgãos governamentais. “Decidimos instalar nossa primeira unidade das Américas no Paraná em função da forte indústria automobilística”, explica Boone.

Entre os principais clientes da Metalimpex estão as montadoras de automóveis e as fabricantes de autopeças. A empresa trabalha com a gestão global de resíduos limpos (metais ferrosos e não ferrosos, papel, papelão, vidros, plásticos) e acaba de englobar a coleta de resíduos contaminados.

Para a realização do trabalho, a Metalimpex instala unidades nas empresas, e os clientes têm como rastrear os seus resíduos, que têm destinação específica, conforme definição dos órgãos ambientais.