Grupo brasileiro produzirá fostato em parceria com o Marrocos

A nova fábrica de fosfato implantada pela empresa brasileira Bunge Fertilizantes, implantada no Marrocos em parceria com o OCP, grupo estatal marroquino que atua na extração, processamento e comercialização de fosfatos, iniciará suas atividades no início de 2008.

Segundo o site www.bladi.net, o complexo produzirá 375 mil toneladas de ácido fosfórico e 300 mil toneladas de fertilizantes por ano e recebeu um investimento de cerca de US$ 1,8 milhões.

As negociações entre a Bunge e o OCP tiveram início em 2005 e levaram a um acordo para a criação de uma joint venture entre as duas empresas para a construção do complexo industrial.

O Marrocos, que detém 70% das reservas de fosfato existentes em todo o mundo, é o terceiro produtor e primeiro exportador de fosfatos e produtos derivados do mundo, com uma cota de mercado que ultrapassa os 43%.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.