Greve dos caminhoneiros termina antes do previsto

A greve dos caminhoneiros, iniciada à 0h de segunda-feira, acabou ontem à meia-noite. Desenhada para durar 72 horas, a paralisação vai acabar um dia antes do previsto. Segundo a Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), que havia convocado a greve, a paralisação já cumpriu seu objetivo, que era alertar a população sobre a não-aplicação da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) na recuperação da malha rodoviária.

No entanto, os rumores são de que a greve acabou antes do previsto devido à baixa adesão da categoria. Pelos cálculos da Abcam, 35% dos caminhoneiros aderiram ontem ao movimento.

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, já dizia ontem no início da tarde que considerava encerrada a paralisação dos caminhoneiros.

Incidentes

A paralisação de menos de 36 horas ocorreu de forma pacífica. O único incidente relatado pela Abcam foi o atropelamento do presidente da Associação dos Caminhoneiros de Maracaju (MS), Rodinei da Silva, que fraturou uma clavícula e uma perna anteontem à noite durante protesto na rodovia que corta o município.

Voltar ao topo