Grécia reduz déficit orçamentário em 32,2% até agosto

O déficit orçamentário da Grécia no período de janeiro a agosto deste ano caiu 32,2% em comparação com o mesmo período do ano passado, para 14,49 bilhões de euros (US$ 18,4 bilhões), informou hoje o Ministério de Finanças do país. O resultado ficou acima do corte pretendido, de 26,5%. A meta anual de redução do déficit orçamentário do governo grego é de 39,5%.

No entanto, a receita orçamentária ainda não está em linha com as metas. A receita líquida para o período de oito meses subiu 3,3% em relação ao mesmo intervalo do ano passado, mas ficou abaixo da meta anual de alta de 13,7%. As despesas orçamentárias diminuíram 7,7%, diante da meta de redução de 5,5%.

Desemprego

A taxa de desemprego na Grécia diminuiu para 11,6% em junho, de 12,0% em maio, mas ficou bem acima da taxa de 8,6% registrada em junho do ano passado, informou a agência de estatísticas Ellstat. O número de pessoas empregadas caiu para 4,42 milhões em junho, de 4,57 milhões no mesmo mês de 2009.

Por faixa etária, os jovens continuam sendo os mais prejudicados pela recessão grega, com quase um em cada três indivíduos procurando emprego. Os dados mostraram que 29,8% das pessoas com idade entre 15 e 24 anos estavam desempregadas em junho, mais do que a taxa de 22,9% de junho de 2009. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.