A Grécia permanece firme em relação às propostas que foram apresentadas aos credores internacionais no começo da semana, disse nesta quinta-feira um alto funcionário do governo. Segundo ele, “as propostas gregas têm uma abordagem realista na busca de soluções imediatas”.

continua após a publicidade

Seus comentários ocorrem pouco depois do término de uma reunião entre o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, e representantes da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu (BCE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI). O funcionário disse ainda que o governo e os credores enviaram duas propostas diferentes aos ministros de Finanças da zona do euro, que se reúnem hoje para tentar chegar a um acordo e evitar o calote da dívida grega.

De acordo com ele, o governo grego retirou das propostas um dos compromissos assumidos em que oferecia uma tributação mais elevada para as ilhas gregas. O funcionário acrescentou que a Grécia demonstrou responsabilidade e vontade, afirmando que agora é o momento “de que a responsabilidade e a vontade de todos sejam julgadas”. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após a publicidade