A Grécia espera receber na próxima semana o aval de parceiros da zona do euro para receber o pagamento da próxima tranche de seu pacote de ajuda enquanto tenta superar diferenças com credores internacionais sobre os termos do resgate, afirmou nesta quinta-feira o ministro de Finanças grego, Yannis Stournaras.

Segundo Stournaras, houve progresso nas negociações com representantes da troica, que inclui a Comissão Europeia, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI), e o diálogo vai continuar até a reunião de ministros de Finanças da zona do euro, prevista para segunda-feira.

“Vamos manter as conversas esta noite, amanhã, depois de amanhã e no domingo”, disse Stournaras, depois de se reunir com inspetores da troica e o primeiro-ministro grego, Antonis Samaras. “Vamos buscar um acordo político na segunda-feira”, acrescentou.

A próxima tranche da Grécia é de 8,1 bilhões de euros, mas pode ser dividida em parcelas menores se não houver acordo até segunda já que a próxima reunião do Eurogrupo, que reúne ministros de finanças da zona do euro, está marcada para meados de setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.