GPP levanta prêmios de jornalismo

A repórter Rosângela Oliveira, do jornal O Estado do Paraná, conquistou, ontem, o segundo lugar do III Prêmio Ocepar de Jornalismo. Promovido pela Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, o prêmio foi entregue aos melhores trabalhos jornalísticos publicados em 2006 e que contribuíram para divulgar e promover ações de incentivo ao cooperativismo.

Rosângela conquistou o prêmio com a matéria ?Cooperação: Alternativa contra a crise?, o primeiro lugar ficou com a dupla Giovani Ferreira e Valmir Denardin, da Gazeta do Povo. Rosângela contou, em sua matéria, como as organizações de trabalhadores em cooperativas apresentavam resultados expressivos no cenário econômico nacional. ?Foi fácil escrever sobre esse tema. É um sistema que deu certo, é eficiente e pode ser a solução para vários empreendimentos, além de promover o desenvolvimento profissional e pessoal. São esses exemplos de sucesso que o jornalista tem o dever de passar a seus leitores?, disse Rosângela.

Para ela, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho e um incentivo para que a classe continue em busca das ?boas notícias?. ?Muita gente associa jornalismo à denúncia, tragédia, mas nós temos, também, o dever de mostrar as muitas coisas boas que acontecem ao nosso redor, as oportunidades e os exemplos que podem ser seguidos por outras pessoas?, concluiu. Ano passado, O Estado do Paraná também conquistou o segundo lugar, com reportagem de Lígia Martoni.

O programa GPP Rural, no ar há três anos nas emissoras de TV do Grupo Paulo Pimentel, venceu o prêmio da categoria telejornalismo pela segunda vez consecutiva. Este ano, a vitória veio com a matéria ?De dona de casa a empresária rural?, do repórter Sérgio Mendes, que conta a história de uma senhora que, após o falecimento do marido, procurou uma cooperativa para conseguir manter o agronegócio da família. De quebra, o programa também faturou o terceiro lugar da premiação com outra matéria de Sérgio: ?Aprendendo com a crise jovem produtor rural?.

Para o presidente da Ocepar, o prêmio é a forma que a organização escolheu para prestigiar e agradecer à imprensa pela divulgação do trabalho das cooperativas que, segundo ele, precisa ser exposto, principalmente, aos moradores dos grandes centros urbanos.

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