economia

Governo publica MPs que alteram marco regulatório da mineração

A edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 26, traz publicadas as três medidas provisórias (MPs) que alteram o marco regulatório do setor de mineração anunciadas na véspera pelo presidente Michel Temer. Uma delas cria a Agência Nacional de Mineração em substituição ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que será extinto.

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, as mudanças propostas pelo governo devem elevar a arrecadação com royalties em 80%. Nesse caso, as receitas com o royalty do setor devem subir R$ 1,44 bilhão, atingindo R$ 3,24 bilhões em 2018.

Nas novas regras, a divisão desses recursos não será alterada: 12% ficam com a União, 23% com Estados e 65% com municípios.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.