Governo não confirma embargo russo a 14 empresas

O diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Nelmon Oliveira da Costa, afirmou que circulam desde a última semana rumores de que a Rússia teria suspendido a compra de carne fornecida por 14 empresas brasileiras. No entanto, o ministério não foi notificado oficialmente sobre o embargo. "Com os russos é assim. O boato vem antes da notícia", disse. O diretor cumpre agenda de trabalho fora de Brasília, mas disse estar em contato permanente com o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, para saber sobre uma possível suspensão.

A informação que circulou na imprensa no fim de semana é que o Serviço Federal de Controle Veterinário e Fitossanitário da Rússia suspendeu a importação de 650 toneladas de carne de 83 empresas estrangeiras, das quais 14 do Brasil. Foram bloqueadas as compras de carne de 37 estabelecimentos europeus. De acordo com o diretor, a suspensão, se confirmada, é uma "surpresa", já que os russos estiveram no Brasil no mês passado para avaliar o sistema nacional de produção de carne bovina e consideraram a visita "muito positiva".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.