Governo federal oferece cursos gratuitos voltados ao turismo

O programa Olá, Turista!, do Ministério do Turismo, que oferece cursos gratuitos on-line de inglês e espanhol voltados ao turismo, está com as inscrições abertas até o dia 30 de junho.

As vagas são limitadas e, para se inscrever, basta acessar o site www.olaturista.org.br. Podem participar profissionais que tenham contato direto com turistas estrangeiros, como taxistas, garçons, recepcionistas, camareiras, guias turísticos e funcionários de hotéis, entre outros. Estudantes de cursos técnicos ou de graduação em turismo, gastronomia e hotelaria também podem participar.

O Olá, Turista! está nos 12 estados das cidades-sede dos jogos mundiais: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Para quem não tem acesso à internet em casa ou no local de trabalho, o programa disponibiliza, em várias cidades, telecentros locais – as Salas de Conexão para que os alunos possam acessar o curso virtual com o apoio de monitores. Os endereços estão disponíveis no site do Olá, Turista!.

Os beneficiados pelo programa serão os profissionais que trabalham em contato direto com turistas estrangeiros, o que envolve conversação e relacionamento interpessoal.

Entre eles, recepcionistas, telefonistas, garçons, balconistas, taxistas, atendentes, artesãos e outros. Estudantes de cursos técnicos ou de graduação dos cursos de turismo, gastronomia e hotelaria também são beneficiados.

Voltar ao topo