economia

Governo fecha acordo para reduzir taxa de administração da Caixa no FGTS

O governo fechou um acordo com parlamentares para reduzir a taxa de administração da gestão do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de 1% para 0,5%. Em troca, a Caixa mantém o monopólio de operação dos recursos do fundo. Cálculos do governo apontam para uma perda de R$ 2,5 bilhões por ano para o banco estatal, conforme o Broadcast Político apurou.

As mudanças devem estar no relatório do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) da medida provisória que libera saques do FGTS. O acordo prevê votação da MP ainda nesta quarta-feira, 30, na comissão mista do Congresso. O relator defendia acabar com o monopólio da Caixa na gestão do fundo, mas cedeu após o banco e a equipe econômica concordarem com a redução da taxa de administração.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.