Governo facilita saque do FGTS corrigido

Depois dos vários transtornos enfrentados pelos trabalhadores para receber o pagamento da correção do FGTS referente às perdas provocadas pelos planos Verão e Collor 1, o governo fez algumas mudanças na forma de saque dos saldos corrigidos. Quem tem crédito a receber de até R$ 100 poderá sacar em qualquer agência da Caixa Econômica Federal apresentando apenas a carteira de identidade e o número do PIS.

A mudança foi divulgada pelo porta-voz da presidência da República, Alexandre Parola, que informou que o presidente Fernando Henrique Cardoso vai assinar ainda hoje a Medida Provisória para facilitar o pagamento da correção do FGTS. A desburocratização do pagamento do FGTS beneficiará, segundo o porta-voz, 34 milhões de pessoas em um total de 85 milhões de conta.

Amanhã a Caixa abre suas agências aos trabalhadores com direito ao recebimento imediato dos créditos completares de até R$ 1 mil. A abertura em dia extraordinário termina no dia 31 de julho. O horário de funcionamento de cada uma 920 agências vai variar de acordo com a sua localização. A lista das agências que abrirão aos sábados está na internet www.fgts.caixa.gov.br ou www.caixa.gov.br.

Voltar ao topo