Governo estuda linha do BNDES para setor hospitalar

O Ministério da Saúde estuda oferecer alternativas de crédito para o setor de medicamentos e equipamentos médico-hospitalares por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A proposta faz parte de agenda de discussões para a formulação de uma política de financiamento para o setor. A informação foi dada pelo ministro Alexandre Padilha, que participou hoje da abertura da 18ª Feira Hospitalar, na capital paulista.

“Uma agenda que estamos construindo para que o setor possa ter medidas de financiamento em situações favoráveis”, afirmou. “Nós iremos discutir com o setor para poder induzir ainda mais a produção nacional”, acrescentou. O ministro defendeu que o debate inclua discussões na área tributária com governadores e o Congresso. “Uma agenda tributária que possa ampliar o acesso a medicamentos, garantindo preços menores, interessa ao Ministério da Saúde”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.