Negociações

Governo ainda discute incentivos fiscais às montadoras

O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou ontem que o governo está discutindo com o setor automobilístico a regulamentação do novo regime automotivo que autoriza a concessão de incentivos fiscais às montadoras, mediante a contrapartida das empresas em investimentos em inovação tecnológica, com maior conteúdo nacional na produção de automóveis.

“Estamos discutindo. O assunto é complexo porque envolve muitas empresas e mercados diferentes”, disse. Questionado se o governo desistiu de conceder os incentivos, Barbosa respondeu que “a decisão foi tomada de formar o regime automotivo que autoriza o governo a dar incentivos e isso a gente está discutindo. Não podemos voltar atrás numa decisão que a gente não tomou ainda”.

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini, que esteve reunido com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, preferiu utilizar uma saída alternativa do ministério e não falou com a imprensa sobre o encontro.