Aumento

Governador Roberto Requião assina reajuste salarial de 6%

O governador Roberto Requião (PMDB) assinou, ontem, o acordo coletivo dos trabalhadores portuários, concedendo um reajuste de mais de 6% aos funcionários dos Portos de Paranaguá e Antonina.

Além do reajuste de 6,64%, o Estado concedeu, ainda um benefício de vale refeição no valor de R$ 20,00 pro dia trabalhado a cada um dos mais de 700 portuários do estado. O acordo tem validade de 24 meses, valendo até 2010.

Assinaram o documento, em reunião realizada na Granja do Canguiri, residência oficial do governador, Roberto Requião, o presidente do sindicato dos trabalhadores portuários, Wilson Moraes da Silva e os dois diretores da Administração dos Portos de paranaguá e Antonina (Appa) que estão responsáveis, interinamente, pela Superintendência – Daniel Oliveira de Souza, diretor administrativo, e Benedito dos Santos Neto, procurador jurídico.

Durante toda a reunião, o governador Roberto Requião não fez nenhum comentário sobre a situação de seu irmão Eduardo Requião, afastados de suas atividades na Secretaria dos Transportes e na Superintendência dos Portos de Paranaguá e Antonina, por decisão liminar da 1.ª Vara de Fazenda Pública, que entende que sua nomeação para a secretaria contraria a Súmula Vinculante do Supremo Tribunal Federal que trata da contratação de parentes para o setor público.