Global lança Internet móvel em alta velocidade

A Global Telecom iniciou ontem a operação da Internet Móvel em alta velocidade com a rede CDMA 1xRTT (2,5G) em Curitiba. A joint venture Portugal Telecom e Telefónica Móvilles lançou também o serviço em mais seis cidades -Campinas, Indaiatuba, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. “A tecnologia CDMA é a base tecnológica das redes de terceira geração. Sabemos que estamos garantindo aos nossos clientes a tecnologia do futuro”, afirmou o vice-presidente Executivo de Operações da joint-venture, Paulo César Teixeira.

A nova rede CDAM 1xRTT, primeiro passo na disponibilização dos serviços 3G, permite que os clientes utilizem aplicativos com velocidades de até 144kbps – quase três vezes maior que a de uma linha fixa normal e até dez vezes mais rápidas que a dos celulares normalmente suados. Para acessar os novos serviços, o usuário deverá adquirir um aparelho de 1xRTT ou um cartão wireless modem que deve ser acoplado a celulares, PDAs e laptops.

Esta tecnologia já está disponível nas cidades de São Paulo, Alphaville, Guarulhos, Osasco e na região do ABC, no estado de São Paulo; na cidade do Rio de Janeiro e em Vitória, Vila Velha e Serra, no Espírito Santo. Os celulares 2,5G não apresentarão custos mais altos em relação aos celulares similares de segunda geração. Os aparelhos que permitem a navegação custam entre R$449,00 e R$1300,00, dependendo do modelo e do uso para voz também.

Somente no Brasil, a tecnologia CDMA conta com mais de 13 milhões de usuários. Só para acesso a internet 10 mil linhas estão habilitadas.

Foco

A Internet Móvel em Alta Velocidade é direcionada a clientes corporativos e também individuais. Permite conexão permanente à internet sem fio, acesso rápido e prático às informações da empresa, envio e recebimento de e-mails em alta velocidade.

A nova tecnologia permite o gerenciamento de informações da empresa, mesmo à distância, por meio dos celulares 1xRTT. Segundo Teixeira, os serviços são cobrados apenas por um volume de dados efetivamente transacionais. Ou seja, o usuário só irá pagar pela quantidade de dados consumidos em kylobite (KB) e não mais pelo tempo de conexão, podendo ficar conectado à Internet ininterruptamente a uma velocidade de até 144 Kbps.

Voltar ao topo