Geithner diz a Obama que pretende continuar no Tesouro

O Secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner, disse ao presidente Barack Obama que pretende permanecer no cargo, segundo uma funcionária do Departamento do Tesouro. Geithner, que vinha considerando a possibilidade de deixar o governo, agora pretende continuar em seu posto para realizar “o importante trabalho que será necessário para superar os desafios que se colocam diante de nosso grande país”, disse em nota a assistente do Tesouro para Assuntos Públicos, Jenni LeCompte.

A nota não diz por quanto tempo Geithner pretende continuar como Secretário do Tesouro, mas outro funcionário do Departamento disse que ele agora tem planos de permanecer até o outono de 2012 (primavera no Brasil).

Geithner faz parte da administração Obama desde 2009 e tem desempenhado um papel central na condução da política econômica do país, principalmente depois que vários assessores deixaram o governo.

O Secretário do Tesouro havia dito a autoridades da Casa Branca que estava pensando em deixar seu posto assim que o debate sobre o aumento do teto da dívida do país estivesse concluído. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.