Gasolina fica estável e álcool sobe 0,94%

O preço da gasolina na cidade de São Paulo ficou estável na primeira quadrissemana de setembro (últimos 30 dias encerrados no dia 7), conforme informação divulgada nesta quarta-feira (10) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). No final de agosto, o combustível havia apresentado queda de 0,09%.

O comportamento da gasolina tem ligação com o do álcool, que tem participação na composição do combustível vendido no País. Na última pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq), divulgada na sexta-feira (dia 5), o preço do álcool anidro, que é utilizado na mistura da gasolina, subiu 0,93% nas usinas paulistas.

Especificamente em relação ao valor do álcool vendido nos postos da cidade de São Paulo, a Fipe apurou por meio do IPC que houve elevação de 0,94% na primeira quadrissemana de setembro ante variação positiva de 0,93% no fechamento de agosto.

Outro combustível importante, o óleo diesel, apresentou alta de 0,76%, segundo a Fipe, ante aumento de 0,77% no final do mês passado.