Gasolina deve ficar mais barata em junho

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Rogério Manso, informou que os preços dos combustíveis poderão cair novamente no mês de junho, caso permaneça a trajetória de queda da cotação do dólar e do preço internacional do petróleo. “Se as condições se mantiverem, a gasolina e o óleo diesel também voltarão a cair”, disse Manso a jornalistas durante a inauguração de um laboratório de tecnologia oceânica no Rio de Janeiro. Na segunda-feira, a Petrobras reduziu o preço da gasolina em 6,5% e do óleo diesel em 8,5%.

De acordo com o diretor, a Petrobras atualmente analisa as condições de mercado por um prazo mais longo, mas a tendência é que não se repita o congelamento de preços que ocorreu nos quatro primeiros meses do ano. “Isso não deve se repetir, vamos acompanhar o mercado e monitorar todos os movimentos”, disse Manso.

A estatal anunciou também a redução do preço da nafta, GLP industrial e querosene de aviação a partir de 1º de maio. A queda vai ocorrer na indústria porque também houve aumento somente para o setor durante a subida dos preços internacionais e do câmbio.

Manso também explicou que o preço do gás de cozinha ainda não foi reduzido porque está abaixo do valor cobrado no mercado externo. Ele também confirmou o interesse da BR distribuidora em iniciar suas atividades no mercado de GLP. A empresa poderá comprar uma distribuidora até o final desse ano.

Voltar ao topo