Gás da Bolívia pode ficar 10% mais barato

São Paulo – O diretor de Gás e Energia da Petrobras, Ildo Sauer, estima que as negociações com a Bolívia, em relação ao gás natural comprado daquele país, deverão resultar em uma redução de preços de 10% em um prazo não muito longo. Ele destacou, porém, que se trata de uma estimativa, já que as conversas ainda estão em curso.

“O objetivo dessa renegociação é reduzir o custo e aumentar a flexibilidade do contrato de compra do gás natural boliviano, para que possamos retirar o gás da Bolívia no ritmo do desenvolvimento do nosso mercado”, disse. Segundo ele, os produtores bolivianos de gás natural têm demonstrado sensibilidade em relação a essa necessidade do lado brasileiro.

Sauer acrescentou que, no médio prazo, o início da produção das reservas de gás brasileiras descobertas na Bacia de Santos também deverá resultar em redução dos preços. Segundo ele a Petrobras está, no momento, terminando o trabalho de delimitação final das reservas e deverá iniciar, em breve, o projeto das plataformas.

Voltar ao topo