Gás aumenta de novo amanhã

Os preços do GLP – gás liquefeito de petróleo – para uso industrial e comercial serão reajustados em 5,7% a partir de amanhã, segundo informou a Petrobras. Com o aumento da semana passada, de 5,9%, a alta já chega a 11,93%. Segundo a companhia, como parte do combustível consumido no país é importada, os preços continuam “acumulando uma defasagem significativa em relação aos valores vigentes no mercado”.

A Petrobras informou que os reajustes representam apenas uma parcela da necessidade de realinhamento ao mercado dos preços do GLP para uso industrial e comercial, o que significa que não estão descartados novos aumentos.

Já os preços de venda do GLP para uso residencial (botijão de 13 quilos) não sofrem reajuste desde 15 de agosto por determinação do governo. De acordo com o levantamento divulgado ontem pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), o preço médio nacional do botijão na semana terminada ontem foi de R$ 23,19, uma queda de apenas 0,17% em relação ao período anterior e de 11,08% frente aos R$ 26,08 do início de agosto.

Voltar ao topo