Fusões batem recorde com 643 negócios até novembro

O relatório de fusões e aquisições da PricewaterhouseCoopers (PWC) divulgado mostra que o número de negócios este ano superou o recorde de 2000, quando foram realizadas 624 transações. Entre janeiro e novembro de 2007 foram realizados 643 negócios, um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior. Se comparados aos 12 meses de 2006, houve aumento de 12%.

O número de negócios fechados em novembro (70 transações) voltou ao patamar verificado no período mais aquecido do ano (maio a agosto). O setor de alimentos liderou os negócios deste ano, com 81 transações, contra 53 no setor de construção e 52 no varejo.

Os destaques do período foram a entrada da chilena Cencosud no Brasil em duas aquisições de controle, que iniciou o mês adquirindo a segunda maior rede de supermercados do Nordeste, o GBarbosa e, no final do mês, a própria GBarbosa adquiriu a Mercantil Rodrigues, de Salvador. A Gerdau também realizou duas transações: adquiriu a siderúrgica MacSteel por US$ 1,67 bilhão e comprou a participação detida pelo Clube dos Empregados da Gerdau Açominas em quatro empresa do Grupo Gerdau.

Voltar ao topo