Fundo de pensão apoia fusão da Corus com a Shaw

O maior fundo de pensão do Canadá informou que apoiará a proposta de 2,65 bilhões de dólares canadenses (US$ 1,99 bilhão) feita pela Corus Entertainment para aquisição da unidade de transmissões da Shaw Communications.

Em seu site, o Conselho de Plano de Investimento em Pensão, que supervisiona ativos totais de 282,6 bilhões de dólares canadenses, disse que se posicionará a favor da compra da Shaw Media pela Corus. Com o acordo, que fundirá as duas empresas de radiodifusão e televisão, a Corus assumirá uma fatia de 34,5% da audiência canadense de conteúdo televisivo em inglês.

O suporte do fundo de pensão é golpe aos esforços do Catalyst Capital Group, uma empresa canadense de private equity, para bloquear o acordo em meio a preocupações de que a Corus estaria pagando demais pela Shaw Media.

A Corus alega que a transação beneficiará todos os acionistas e afirma que as declarações da Catalyst são “enganosas”. O fundo de pensão não esclareceu o motivo pelo qual apoiará o acordo entre as empresas de telecomunicações e o seu porta-voz se recusou a comentar o assunto.

Representantes da Catalyst e da Corus não estavam imediatamente disponíveis para comentar. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.