França prevê que PIB crescerá apenas 0,7% em 2014

O Instituto Nacional de Pesquisa Econômica e Social da França (Insee) prevê que o PIB da França crescerá 0,7% neste ano, muito menos do que a expansão de 1% na qual o governo vem baseando seu planejamento econômico e financeiro. A taxa de desemprego deverá ficar em 10,2%, acima dos 10,1% do primeiro trimestre do ano.

As projeções divulgadas nesta terça-feira são as primeiras do Insee para todo o ano de 2014. “Ainda há vários freios, que significam que o crescimento não vai decolar”, disse Vladimir Passeron, chefe do departamento de previsões econômicas do órgão.

Já o ministro das Finanças, Michel Sapin, disse que o governo está mantendo sua previsão de crescimento do PIB em 1%. Segundo ele, as reduções de impostos que deverão entrar em vigor dentro de algumas semanas deverão fazer crescer a confiança das empresas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.