França espera empresários do Paraná

Os líderes das principais holdings francesas reúnem-se com empresários paranaenses em outubro. O encontro será de 8 a 15 de outubro, quando acontece a Semana do Paraná na França, e foi confirmado pelo Mouvement des Entreprises de France (Medef), instituição similar à confederação das indústrias. O Medef agrupa corporações, que juntas somam um faturamento de 600 milhões de euros.

O encontro faz parte da programação comercial organizada pelo Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em parceria com a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi) e a Câmara de Comércio Brasil França. As inscrições para as empresas que quiserem participar encerram no próxima sexta-feira (19).

?Estamos programando uma série de encontros com diversos setores industriais e programando visitas técnicas, que permitam que os industriais paranaenses possam, além de fazer negócios, trocar experiências e conhecimento?, afirma o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.

Dentro da programação da Semana do Paraná na França estão previstas visitas a centros industriais e tecnológicos em Paris e Lyon nos setores metalmecânico, sucroalcooleiro, software, agroindustrial (orgânicos), alimentos, vestuário, móveis e madeira.

Entre as reuniões programadas estão a visita ao Centro Francês de Comércio Exterior (CFCE), onde estará presente o diretor da Renault na França, Jean Marie Hurtiger e outros dirigentes franceses e europeus.

Além desses encontros, estão programadas visitas técnicas a centros de pesquisas franceses, como o Instituto Francês Têxtil, Centro Técnico das Indústrias Mecânicas, Centro Técnico da Madeira e do Mobiliário, Centro Técnico das Indústrias de Climatização de Ambientes e Filtragem de Ar e Térmicas e Instituto Superior Agrícola de Beauvais (ISAB).

Os interessados em integrar a missão deverão confirmar a participação até esta segunda-feira (15). A data para o pagamento das taxas é o dia 19. Já o prazo para reserva de passagens e hospedagem, bem como o pagamento desses serviços, deverão ser feitos até o dia 26 de agosto. Outras informações, com Janet Pacheco, no telefone (41) 3350-7361 ou pelo e-mail: janet.pacheco@fiepr.org.br.

Voltar ao topo