França busca estreitar relações com o Brasil

A Câmara de Comércio França-Brasil quer estreitar a relação entre os dois países. Com este objetivo, vai promover de 11 a 24 de setembro a Semana da França – um evento de cunho cultural, artístico, gastronômico e comercial, que pretende atrair centenas de pessoas. A novidade este ano fica por conta do 3.º Fórum Paraná-França, que acontece paralelamente à Semana – dias 20 e 21 de setembro – no Cietep, em Curitiba.

“Será um encontro de negócios, em que empresas francesas, paranaenses e catarinenses estarão apresentando produtos e serviços”, explicou o diretor comercial da Câmara de Comércio França-Brasil, Marcelo Iwersen. O evento será marcado ainda por um ciclo de conferências sobre temas relevantes, como economia, aspectos jurídicos, logística, entre outros. “O objetivo é atrair pequenas, médias e grandes empresas para que haja aproximação e negócios entre os dois países”, comentou o presidente da Câmara e vice-presidente da Renault no Mercosul, Jean-Michel Sibers. “Na França, fala-se muito sobre o Brasil. É uma parceria muito importante”, completou.

Hoje, às 12h, a Câmara promove almoço mensal da entidade, com a presença do conselheiro econômico da Missão Econômica da Embaixada da França, François-Xavier Flamand.

Voltar ao topo