Fraga e Malan viajam ao exterior para acalmar investidores

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o presidente do Banco Central (BC), Armínio Fraga, iniciam a próxima semana com uma série de encontros no exterior para tentar diminuir o clima de desconfiança dos investidores internacionais em relação ao Brasil. Malan estará na Espanha, participando de um seminário financeiro, e Fraga irá aos Estados Unidos para reuniões com investidores e representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Federal Reserve (Fed), o Banco Central norte-americano.

Malan seguirá da Argentina, onde participa da reunião de cúpula do Mercosul este final de semana, para a Espanha, para na terça-feira (9) acompanhar o II Encontro Financeiro Internacional que será realizado naquele país. O ministro participará de uma mesa redonda onde o tema de discussão será os riscos morais e sistêmicos dos mercados emergentes, na terça-feira.

Junto com Malan, estarão participando do debate os presidentes do Banco Central do México, Guillermo Ortiz, e do Banco Bilbao Vizcaya Argentina, Francisco González. Estão previstos ainda um encontro de Malan com o ministro da Economia da Espanha, Rodrigo de Rato Figaredo, e jantar com empresários.

Voltar ao topo