Foz do Iguaçu espera 50 mil turistas no aeroporto

Cerca de 50 mil turistas devem desembarcar no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, na região conhecida como Tríplice Fronteira (Brasil-Paragauai-Argentina), apenas no mês de dezembro. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), a estimativa deve superar em mais de 47% o total de visitantes 34 mil – que desembarcou na cidade no mesmo período do ano passado. Para atender a demanda, as empresas providenciaram um acréscimo no total de vôos ofertados.

De acordo com o superintendente do Aeroporto de Foz, Sérgio Luiz Canez, a expectativa de superar o desempenho do ano passado foi atingida. Canez acredita que o aumento no total de visitantes é resultado de uma série de melhorias para receber os turistas. Desde o início do mês, segundo ele, o número de vôos foi ampliado. ?Tivemos acréscimo de 10 vôos diários reforçados pela inclusão de várias aeronaves extras das empresas, além da circulação de uma aeronave MD-11 da Varig durante o domingo, que comporta até 285 assentos?, informou.

Para o secretário de Turismo de Foz, Neuso Rafagnin, a iniciativa das empresas, em ampliar o número de vôos, atendeu aos anseios do setor e vai aumentar a renda dos profissionais envolvidos. ?O aumento do movimento turístico na cidade desperta otimismo. Com isso a comunidade turística ganha como um todo?, concluiu.

Reflexo

O prefeito Sâmis da Silva (PMDB) acredita que o aumento no número de turistas reflete os investimentos feitos pelo município e iniciativa privada em divulgação e participações em feiras e congressos regionais, nacionais e internacionais.

?O fortalecimento da infra-estrutura turística e a divulgação acaba fixando o nome da cidade como um dos destinos turísticos em evidência no Brasil e agora estão começando a aparecer os resultados que acredito, serão ainda mais animadores no futuro?, concluiu.

Sâmis destacou os novos atrativos voltados principalmente para o turismo ambiental e a divulgação de Foz do Iguaçu como centro turístico e não de compras. ?A cidade também está consolidando sua vocação no turismo de eventos, conforme ficou comprovado em outubro durante o 29.º Congresso de Urologia?, lembra o prefeito.
De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur), durante o congresso Abav (Associação Brasileira das Agências de Vigens), no Rio de Janeiro, várias companhias aéreas garantiram que os vôos para Foz do Iguaçu, até fevereiro de 2004, estão lotados.

Voltar ao topo