Fórum Paranaense discute “Administração com responsabilidade social”

“Administração com responsabilidade social” é o tema do Fórum Paranaense de Administração que acontece nos próximos dias 21 e 22, no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba. O evento contará com a presença de renomes nacionais, como o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco; articulista da revista Veja e ex-comentarista econômico da TV Cultura, Stephen Kanitz; além de Rui Otávio Bernardes de Andrade, Waldez Luiz Luidwig, Sílvio Aparecido dos Santos, Belmiro Valverde Jobim Castror e Sílvio Teitelbaum.

“É uma oportunidade para os profissionais se reciclarem, tomarem conhecimento sobre temas amplos e com pessoas tão qualificadas”, afirma o presidente do Conselho Regional de Administração no Paraná (CRA), Gilberto Serpo Griebeler, referindo-se ao maior evento da categoria no Estado. “Em dois anos depois de concluir a graduação, o profissional já usou tudo o que aprendeu. Se ele não se reciclar, cai em uma vala comum”, sentencia, acrescentando que os atuais cursos de graduação de Administração de Empresas são bem diferentes daqueles de dez anos atrás.

Sobre o tema “Administração com responsabilidade social”, Griebeler explica que a responsabilidade social atua no lado oposto ao do marketing. “É o resgate do que a população espera dessa ou daquela empresa. É o respeito do equilíbrio no meio ambiente”, afirma. Segundo Griebeler, o consenso da sustentabilidade está começando a se arraigar na sociedade. “Essa é a grande responsabilidade do gestor: mudar para não transgredir mais o meio ambiente. Nossa meta no conselho é essa.” Atualmente, o CRA conta com 12,2 mil profissionais registrados. O Fórum Paranaense de Administração acontece a cada dois anos, há 23 anos. Está sendo aguardada a participação de quase 600 pessoas, entre administradores, empresários, diretores, gerentes, profissionais em geral, professores, técnicos do setor público e estudantes. O evento começa às 8h e se encerra às 18h. O custo é de R$ 100,00 para administradores registrados em dia com o conselho e R$ 180,00 para os demais participantes. Inscrições abertas. O evento é uma realização do Conselho Regional de Administração (CRA), em parceria com a Copel, Onda e Grupo Paulo Pimentel.

Serviço – Informações no site www.cra-pr.org.br ou através do fone 243-5050.

Voltar ao topo