Fórum aprofunda debate sobre marketing

Alguns dos maiores especialistas de marketing do País estarão reunidos na capital paranaense nos próximos dias 15 e 16 (terça e quarta), durante o II Fórum de Marketing de Curitiba. Entre os convidados estão o diretor de Marketing e Produtos da Losango, Marcelo Velloso, que vai falar sobre o marketing para as classes populares; Marcio Portella Daniel, da Kodak, que vai contar sobre o reposicionamento da marca com o advento das câmeras digitais; Afonso Braga, do Burguer King, que vai falar sobre a construção de uma grande marca internacional no Brasil. Além desses, outros nove cases de marketing de empresas nacionais e internacionais estarão sendo apresentados. O evento, que acontece no auditório do Centro Universitário Positivo (UnicenP), deve reunir cerca de 1,4 mil pessoas nos dois dias.

?O objetivo era ter casos que realmente fossem de interesse do nosso público, que é formado tanto por profissionais do mercado como estudantes de Administração, Economia, Marketing, Publicidade, Design?, apontou André Caldeira, diretor de marketing do Grupo Positivo – instituição responsável pela realização do evento. ?A nossa preocupação é a qualidade do conteúdo oferecido.?

Segundo Caldeira, uma das novidades na segunda edição do fórum – a primeira ocorreu em outubro passado e contou com ?cases? da Intel, Tam, HSBC, Grupo Positivo, entre outros – é justamente o tempo maior para perguntas do público. ?No ano passado, foram 14 convidados e apenas cinco minutos de bate-papo com cada um deles. Este ano serão 12 convidados, com 50 minutos de palestra para cada e 20 minutos para perguntas da platéia?, explicou André Caldeira. ?Optamos por uma dinâmica bem moderna e interativa.?

De acordo com Caldeira, esta é uma das poucas oportunidades que profissionais do mercado local e estudantes têm de assistir palestras com este nível de qualidade. ?Volta e meia tem gente daqui viajando para escutar especialistas em São Paulo. Queremos que o mercado local cresça, e isso tem tudo a ver com nossa missão enquanto instituição de ensino?, apontou o diretor de marketing.

Entre os convidados do II Fórum de Marketing está o diretor-geral do Google no Brasil, Alexandre Hohagen, que abordará o marketing depois do Google. ?Na palestra, vou falar sobre os novos paradigmas da comunicação on-line, sobre como o Google revolucionou a mídia e o marketing?, antecipou Hohagen, por telefone.

?Tentamos diversificar o máximo possível, com cases sobre bens de consumo (no caso a Unilever), cosméticos (Natura), alimentos (Burguer King), serviços, tecnologia?, explicou André Caldeira. ?Nosso objetivo é que as palestras tenham sentido prático; logicamente baseadas nos preceitos técnicos, mas principalmente que transmitam a vivência profissional.?

Programação

A programação do dia 15 (terça-feira) terá início às 8h45 com palestra da diretora de Marketing de Home Care da Unilever, Andréa Salgueiro Cruz, que vai apresentar o case ?Omo – mais do que uma marca de sabão em pó?. Estão previstas ainda apresentações do gerente de Planejamento de Negócios da Kodak, Marcio Por-tella Daniel; do diretor de Mercado Anunciante Corporativo do Grupo Estado, Cláudio Santos; do presidente da AgênciaClick, Pedro Cabral; do sócio-diretor da AlmapBBDO, Marcello Serpa, e do diretor-geral do Google no Brasil, Alexandre Hohagen.

No dia 16 (quarta-feira) será a vez da Head of Communication da Adidas no Brasil, Thaya Marcondes; do diretor de Marketing da Losango, Marcelo Velloso; do diretor-presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha; do Fernando Figueiredo, presidente da Bulle; o gerente de Marketing do Burger King, Afonso Braga, e do diretor-geral da Natura, Fernando Pantaleão.

As inscrições poderão ser feitas no próprio UnicenP, na secretaria do evento. Informações: 3317-3193, ou marketing@unicenp.edu.br.

SERVIÇO:

Data: 15 e 16 de agosto de 2006 – Local do evento: Teatro UnicenP, Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 (estacionamento 8, do campus).

Voltar ao topo