Fornecedores avaliam tecnologias

A Celepar e a Secretaria da Fazenda vão adquirir uma fitotécnica robotizada – um equipamento de informática utilizado para o armazenamento de cópias de segurança de arquivos e bancos de dados dos diversos órgãos da administração estadual. As especificações do projeto serão apresentadas aos fornecedores de equipamentos de informática nesta terça-feira (09), às 10h na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos.

“Com o desenvolvimento acelerado na área da informática é fundamental que o governo apresente sua necessidade para o mercado antes de iniciar um processo de licitação. Assim, assegura-se de comprar a tecnologia mais recente, evitando equipamentos e sistemas defasados tecnologicamente”, informou o presidente da empresa, Marcos Mazoni.

Durante a reunião, as empresas fornecedoras poderão contribuir com informações para que o edital de licitação seja bem concebido, evitando eventuais questionamentos jurídicos do resultado do processo. “O governo do Estado não abre mão de assegurar a participação, em condições igualitárias, das empresas fornecedoras e de obter as garantias necessárias para o Estado como comprador”, esclarece o secretário especial para Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira.

O gerente de atendimento a clientes da Celepar, Jerson Luiz Ern, esclarece que a reunião com os fornecedores não gera nenhum tipo de compromisso de compra. “O que pretendemos, além de avaliar as novas tecnologias, é obter subsídios para montar o processo de licitação da forma mais transparente possível”, disse.

A fitoteca é um equipamento de informática utilizado para o armazenamento de cópias de segurança de arquivos e bancos de dados dos diversos órgãos da administração estadual. O projeto foi desenvolvido por uma equipe técnica da Celepar e tem parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda, informou Ermelino de Moura Jorge Neto, coordenador de atendimento à Secreta da Fazenda da Celepar.

Voltar ao topo