economia

Focus: projeção para Selic no fim de 2018 segue em 6,50% ao ano

Apesar da clara indicação do Banco Central de que o juro básico da economia pode cair novamente na reunião de maio do Comitê de Política Monetária (Copom), a pesquisa Focus realizada semanalmente com analistas do mercado financeiro não trouxe mudança na expectativa para o patamar do juro no fim do ano, que continuou em 6,50% – patamar anunciado na semana passada.

Nem mesmo a previsão de Selic média em 2018 foi alterada e permaneceu em 6,53% ao ano, ante 6,75% de quatro pesquisas antes. A única mudança ocorreu no grupo dos analistas consultados que mais acertam as projeções, o chamado Top 5 de médio prazo. Para o grupo, a previsão para a taxa básica no fim do ano caiu de 6,50% para 6,25%.

Entre todos os analistas consultados, a previsão para a taxa Selic no fim de 2019 seguiu em 8% pela décima semana seguida. Já a expectativa de juro médio no próximo ano entre todos os consultados caiu de 7,68% para 7,50%, ante 7,83% de quatro semanas atrás. Entre os analistas do Top 5, a previsão de juro no fim do ano também seguiu em 8,00%.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.