FMI pede que governos cuidem de inflação durante crise

O Fundo Monetário Internacional (FMI) apelou neste sábado (12) aos governos que observem os índices de inflação ao lidarem com a crise financeira global. Após um dia de reunião em Washington, o comitê do FMI disse que a cooperação entre os países se faz necessária em meio aos desafios enfrentados pela economia mundial.

Em comunicado, o FMI disse que seu comitê está reunido "em uma época de incertezas incomuns que cercam a perspectiva global e dos mercados financeiros". Reformas no FMI, que tem 185 países-membros, "auxiliarão no papel do Fundo de promover a estabilidade financeira e a cooperação monetária internacional", afirmou o comunicado.

Nos países avançados, disse o FMI, a política monetária deve continuar mirando a estabilidade dos preços nos próximos meses. O FMI disse ainda que os países emergentes e em desenvolvimento têm se mostrado resistentes à crise financeira, mas enfrentam fortes elevações nos preços de alimentos e energia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.