FMI: economia global deve seguir com bom desempenho

O balanço de riscos se agravou em comparação há alguns meses, refletindo maiores turbulências nos mercados financeiros, na opinião de Gerry Rice, vice-diretor do Departamento de Relações Internacionais do Fundo Monetário Internacional (FMI). Em entrevista coletiva, ele reforçou a perspectiva do Fundo de que a economia global vai continuar a "ter boa performance mesmo em face da turbulência recente do mercado financeiro".

"Os fundamentos econômicos tanto nos países industrializados quanto na maioria dos países emergentes permanecem fortes. Nossas projeções antecipam crescimento global sustentado, com os maiores países emergentes conduzindo (o crescimento). No entanto balanço de riscos está inclinado para baixo quando comparado há alguns meses, refletindo maiores riscos nos mercados financeiros", ponderou.

Segundo Rice, números projetados pelo Fundo para o crescimento da economia global e dos países, em particular, serão divulgados apenas em outubro, na reunião Anual do FMI, em Washington.

Voltar ao topo