Fiscalização interdita posto de combustível em Londrina

Nesta semana, no dia 23, foi deflagrada em Londrina uma operação conjunta de fiscalização em postos de combustível. A ação teve como objetivo a verificação da qualidade do combustível ofertado ao consumidor na cidade, bem como a eventual prática de crime de sonegação fiscal. Participaram do trabalho representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Receita Estadual, Procon, e Promotoria de Justiça Defesa do Consumidor e Sonegação Fiscal.

O Ministério Público do Paraná informa que o relatório parcial da operação aponta para duas interdições um posto de combustível localizado na Avenida Inglaterra, nº 88, no Jardim Igapó, por falta de autorização da ANP para funcionamento; e uma distribuidora de combustível, a empresa Oil Petro Brasileira de Petróleo Ltda, também por ausência de autorização da Agência, bem como por apresentar rompimento dos lacres dos tanques de combustível, implicando na figura de infiel depositário, ou seja, por terem sumido com mercadoria que estava em sua guarda. Para apurar esses problemas, foi requisitada a instauração de inquérito policial.

Foram coletadas 20 amostras de combustíveis com suspeitas de adulteração. Esse material foi encaminhado para a Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, onde será feita a análise completa do produto. A operação segue até a próxima semana.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.