Fiscalização apreende 27 ônibus com contrabando do Paraguai

Brasília – Em um dia e meio de fiscalização, 27 ônibus que transportavam mercadorias do Paraguai foram apreendidos em Foz do Iguaçu. Entre CDs e cigarros, a fiscalização encontrou 20 quilos de maconha. Os ônibus estão sendo fiscalizados nas entradas e saídas do Paraná e de São Paulo.

Durante a manhã de hoje, policiais fecharam a Ponte da Amizade por cerca de duas horas para garantir a segurança da área. Os ônibus apreendidos são do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

A operação ?Clandestino 2? ? organizada para reprimir o contrabando de mercadorias do Paraguai ? tem participação de 250 agentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Promotoria de Investigações Criminais, Ministério Público, Receita Federal e das Polícias
Rodoviária, Federal e Militar.

?A ação tem o objetivo de combater o contrabando, assaltos e todos os tipos de crimes que envolvem Foz do Iguaçu e o Paraguai?, disse o gerente de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Paulo Ricardo Soares.

O gerente de fiscalização orienta os passageiros de ônibus de turismo para que fiquem atentos se o veículo possui o certificado de regularidade da ANTT e a liberação de fretamento.

Os ônibus e as mercadorias apreendidas só poderão ser liberados após pagamento de multas e impostos.

Voltar ao topo