Fipe reduz previsão do IPC de novembro para 0,31%

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) reduziu a projeção de inflação para o final de novembro na capital paulista. Em entrevista à Agência Estado, o coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), Márcio Nakane, afirmou que o indicador deve fechar o mês com alta de 0,31%. A expectativa anterior era de inflação de 0,34% em novembro.

A redução foi feita no mesmo dia em que a Fipe informou que o IPC subiu 0,19% na terceira quadrissemana do mês (últimos 30 dias encerrados em 22/11) ante alta de 0,05% da segunda quadrissemana (30 dias terminados em 15/11).

De acordo com ele, a nova estimativa leva em conta revisões feitas para as expectativas de preços dos principais grupos que compõem o IPC: habitação e alimentação. Para o primeiro, Nakane diminuiu de uma variação zero para uma queda de 0,17%. Para o segundo, de uma alta de 1,40% para 1,37%.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.