Financiamento de veículos em outubro cai 3,4%, diz Cetip

Os financiamentos de veículos no Brasil somaram 579.100 unidades em outubro, o que representa alta de 2,6% em relação a setembro e queda de 3,4% na comparação com outubro de 2013, segundo levantamento da Cetip. Ao todo, 281.416 unidades novas e 297.684 unidades usadas foram contempladas pelos financiamentos em outubro. No acumulado entre janeiro e outubro, foram financiados 5,229 milhões de veículos, número 6,3% inferior ao do mesmo período de 2013.

A alta na comparação mensal foi puxada pelo financiamento de veículos usados, que apresentou aumento de 2,9% na comparação com setembro e de 4,8% em relação a outubro de 2013. O financiamento de veículos novos teve alta de 2,2% ante setembro, mas caiu 10,7% na comparação anual.

A Cetip, empresa responsável pelo levantamento, opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.