Fim de ano cresce a procura por profissional autônomo

O profissional autônomo que pretende conseguir um dinheiro extra neste final de ano pode se cadastrar na Central do Profissional Autônomo (CPA), da Agência do Trabalhador de Curitiba.

A unidade faz o intermédio entre os trabalhadores autônomos e os empregadores, tanto Pessoa Física quanto Pessoa Jurídica. A oportunidade pode surgir neste mês porque existe uma demanda maior por pequenos serviços com períodos determinados.

Segundo Adriana Porto, gerente de atendimento da CPA, nesta época do ano há um aumento nas entregas de produtos, na necessidade de limpeza de salões para festas e na procura para arrumar o que estava quebrado em casa, por exemplo.

São oportunidades para quem quiser garantir o peru no Natal. “Uma dona de casa pode ligar para a central e pedir uma faxineira para aquela limpeza de final de ano. Ou a empresa que precisa repor algum profissional por pouco tempo. Nesta época surgem muitas oportunidades”, garante.

Quem estiver interessado em contratar um profissional autônomo precisa ligar para a CPA e solicitar o serviço. A pessoa vai receber três currículos para análise e uma estimativa de custo. A unidade possui um banco de talentos com trabalhadores de todos os ramos.

O profissional que tem interesse de participar desta relação precisa comparecer na CPA, que fica dentro da Agência do Trabalhador de Curitiba (Rua Pedro Ivo, 750), das 7h30 às 16h30, munido de originais e fotocópias do documento de identidade, CPF, carteira de trabalho (cópia frente e verso da página da foto e da seção de registro profissional), comprovante de residência e três telefones de referência pessoal.

Quem não tiver registro profissional pode levar uma carta de referência. Todos os serviços são gratuitos. Mais informações pelos telefones (41) 3383-2245 ou 3883-2200.

Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar abriu 50 vagas de trabalho no Paraná para as redes de supermercados Extra e Pão de Açúcar. Os postos são para áreas operacionais: frente de caixa, mercearia, têxtil, bazar, hortifruti, padaria e açougue.

Os interessados devem comparecer em uma loja das redes em Curitiba com currículo, carteira profissional e documento de identidade. As exigências para os candidatos são ensino fundamental completo e idade superior a 18 anos. A seleção acontece de segunda a quinta-feira até o dia 11 de dezembro.

Se você tem críticas ou sugestões, envie e-mail para emprego@oestadodoparana.com.br.