Fiesp: nível de atividade industrial sobe 0,6% em abril

O Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista registrou crescimento de 0,6% em abril ante março, com ajuste sazonal, de acordo com dados divulgados hoje pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Sem ajuste sazonal, o INA caiu 2,2% na comparação com março. Em relação a abril de 2010, a atividade industrial paulista teve alta de 2,2% e no acumulado de janeiro a abril deste ano, de 4%.

A Fiesp revisou os resultados do indicador do mês de março, frente a fevereiro. Com ajuste sazonal, o INA passou de um crescimento de 0,2% para uma variação negativa de 0,1%. Sem ajuste sazonal, o INA foi ajustado de uma elevação de 7% para 6,3%.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) caiu para 81,8% em abril, sem ajuste sazonal, ante 82% em março. Com ajuste sazonal, o Nuci diminuiu de 83% em março para 82,3% em abril.

A confiança dos industriais paulistas também sofreu deterioração em maio. A pesquisa Sensor registrou 51,1 pontos em maio, ante 54,9 pontos em abril. Dos cinco itens que compõem a pesquisa, três registram queda. Foram eles: mercado, que atingiu 54,6 em maio, ante 60,6 em abril; estoques, de 44,3 pontos em maio, ante 53,5 em abril, e emprego, de 48,9 pontos em maio, ante 53,8 em abril.

O item vendas, na avaliação da Fiesp, registrou estabilidade, ao passar de 52,6 pontos em abril para 50,7 em maio. O único item com crescimento foi o de investimento, que evoluiu para 57,1 pontos em maio, ante 54,3 em abril. Na pesquisa, resultados acima de 50 pontos indicam otimismo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.