FHC diz que disciplina orçamentária impõe medidas duras

Um dia depois de ter anunciado um corte definitivo de mais R$ 4 bilhões no Orçamento, o presidente Fernando Henrique Cardoso disse hoje, em discurso na cerimônia de entrega de aviões que serão usados no Projeto Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), que a ?disciplina orçamentária, às vezes, impõe medidas duras e realistas?. Segundo Fernando Henrique, essas regras mostram que o Brasil atual é capaz de ter disciplina nos gastos, o que lhe dá ?credibilidade?.

A declaração dele foi feita ao comentar o desenvolvimento tecnológico e os investimentos do Brasil para a criação do projeto, que terá, entre várias funções, a proteção e segurança do território brasileiro, meio ambiente e espaço aéreo. ?O Brasil tem dado passos enormes no sentido do progresso tecnológico e do desenvolvimento. Isso passa pela disciplina orçamentária que, às vezes, nos impõe disciplinas duras e realistas.?

FHC disse ainda que espera que os militares – que anunciaram há cerca de duas semanas cortes nas despesas – superem as dificuldades atuais para o crescimento tecnológico e as restrições do Orçamento.

Voltar ao topo