FGV: inflação pelo IPC-S é de 0,46% em setembro

Após três meses de queda em seu fechamento mensal, o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) voltou a subir, segundo dados divulgados hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O indicador registrou inflação de 0,46% até a quadrissemana encerrada em 30 de setembro, após ter apresentado deflação de 0,08% no IPC-S de até 31 de agosto.

A taxa de inflação anunciada hoje foi mais intensa que a apurada pelo IPC-S imediatamente anterior, referente à quadrissemana finalizada em 22 de setembro, quando o indicador subiu 0,40%. O resultado ficou dentro das estimativas dos analistas, que esperavam um resultado entre 0,43% e 0,50%, e foi igual à mediana das projeções.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.