FenaSaúde: beneficiários de planos sobem 4% em 12 meses

O número de beneficiários de planos de saúde cresceu 4% no acumulado dos doze meses encerrados em setembro deste ano, informou a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), com base em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O levantamento indica que até o fim de setembro, os planos somavam 71,9 milhões de beneficiários.

A expansão do número de beneficiários de planos médicos no período foi de 2,8%, totalizando 50,6 milhões de milhões de vidas. Os planos exclusivamente odontológicos seguiram a tendência de crescimento mais acelerado, com aumento de 7%, alcançando 21,3 milhões de beneficiários em todo o País.

Marcio Coriolano, presidente da FenaSaúde, afirmou em nota que a expectativa é de que o setor de Saúde Suplementar encerre o ano de 2014 com alta de 3,5% no número de beneficiários. “Embora o ano tenha sido de baixo crescimento econômico, o mercado de Saúde Suplementar, influenciado pela estabilidade dos níveis de emprego e pelo aumento do rendimento real habitual, mantém a trajetória de crescimento no curto prazo,” disse Coriolano em texto.

Voltar ao topo