Após o balanço de abril mostrar alta no ritmo de vendas diárias da indústria automobilística, a Fenabrave, entidade que representa as concessionárias de veículos, divulgou comunicado no qual fala em início da recuperação no setor.

continua após a publicidade

“Esse aumento no volume de vendas diárias nos faz acreditar que estamos interrompendo a curva de queda e iniciando uma recuperação, ainda que moderada”, diz, em nota, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior. Ele diz ainda que está confiante em resultados melhores nos próximos meses, a depender da recuperação dos índices de confiança e da economia.

continua após a publicidade

Apesar da redução de 17,1% dos licenciamentos de carros e utilitários leves na passagem de março para abril, a entidade destaca em seu comentário o crescimento de 5,9% na média comercializada por dia útil. O maior movimento nas concessionárias só não se refletiu em desempenho positivo no resultado mensal porque as lojas tiveram cinco dias a menos de funcionamento. Pesaram no resultado de abril os feriados da Sexta-Feira Santa e de Tiradentes.

continua após a publicidade

A Fenabrave ressalta que as vendas diárias de abril, de 8,5 mil carros, também ficaram 7,5% acima da média do mesmo mês de 2016. Mesmo assim, o resultado final do mês passado foi 3,25% menor porque abril teve, neste ano, dois dias úteis a menos do que em 2016.