Feira Sabores será em dezembro

Acontece entre os dias 10 a 14 de dezembro, no Centro de Exposições do Parque Barigüi, em Curitiba, a 4.ª edição da feira Sabores do Paraná. O evento é uma iniciativa da Secretária da Agricultura e Abastecimento e tem como propósito dar suporte ao programa “Fábrica do Agricultor”.

Segundo o coordenador do agroindústria familiar, Abdel Naser, a estimativa é de receber mais de 40 mil visitantes, movimentando uma quantia de R$ 7 milhões. “A feira permite que os agricultores que possuem o mesmo produto possam fazer associações e assim aumentar a competitividade com os industrializados”, destaca.

A “Fábrica do Agricultor” tem como diretriz dar suporte às pequenas propriedades, visando a agregação de valor aos produtos. “O importante não é apenas produzir, e sim transformar a matéria-prima em produto final”, enfatizou o secretário da Agricultura e Abastecimento, Orlando Pessuti.

A diversidade étnica do Paraná faz com que se tenha uma grande variedade de produtos”, revela Naser. Os produtos também podem ser encontrados em gôndolas nos supermercados e a venda só é possível mediante o certificado de inspeção da Secretária da Saúde.

Voltar ao topo