Feira gastronômica tem palestras de especialistas

Começou ontem no Cietep, em Curitiba, a 3.ª Feira Sul-Brasileira da Gastronomia – Gourmet & Cia. Até domingo, palestras e apresentações de produtos voltados para a gastronomia estarão sendo apresentados por especialistas. Entre as empresas que vão mostrar seus produtos está a Monte Reale – dona das marcas ValDeMiz e PNS, da cidade gaúcha de Flores da Cunha. Tiago Dal Pizzol, do departamento de Marketing da empresa, vê a Feira como “uma porta de entrada” dos produtos da Monte Reale no mercado paranaense.

Para manter o caráter artesanal dos produtos Monte Reale, a empresa decidiu não está presente nas grandes redes de supermercados. “Preferimos atender restaurantes e casas especializadas em Vinho”, diz Dal Pizzol. Assim, para “crescer com solidez”, diz ele, a empresa mantém linhas de uvas especiais, com garrafas numeradas e em edição limitada.

Os produtos já podem ser encontrados em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Campo Grande, Brasília e São Paulo. “A estratégia de público dirigido tem por objetivo aumentar em pelo menos 35% as vendas da empresa ainda este ano”, acentua dal Pizzol. A projeção é fechar 2003 com um envase de 115 mil garrafas (que serão comercializadas a partir de 2005), contra as 80 mil obtidas em 2002.

A novidade da empresa é a Grappa Invecciata, idêntica à grappa branca, porém envelhecida em barris de carvalho. “A grappa deixou de ser uma bebida apenas de inverno para se tornar um aperitivo após as refeições, e com sobremesas que contenham café, amêndoas ou nozes”, conclui.

Voltar ao topo