FecomercioSP participará de programa para estimular IPO

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) anunciou que participará do Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas (PAC-PME), iniciativa para estimular a abertura de capital de pequenas e médias

empresas. A entidade pretende contribuir com a crescente mobilização em torno das propostas para que as PMEs brasileiras tenham acesso a capital de crescimento via oferta pública de ações.

De acordo com o presidente do Conselho da Pequena Empresa da FecomercioSP, Paulo Feldmann, o plano é sensibilizar 750 empresas nos próximos cinco anos, dentre as mais de 700 mil associadas. “Esse trabalho deverá começar em março de 2013”, afirmou, em nota.

“Vamos utilizar indicadores de competitividade, capacidade de alavancagem financeira, formalidade e uso dos recursos a captar junto ao mercado de capitais, principalmente por meio de oferta pública de ações e listagem em Bolsa de Valores”, acrescentou o executivo.

Com a adesão da FecomercioSP, o PAC-PME passa a contar com 49 integrantes em seu grupo de trabalho, sendo 13 intermediários financeiros, 13 consultores legais, sete auditorias, e 16 entidades e associações.